sexta-feira, outubro 14, 2005

os candidatos, os partidos e as lutas por causas

incidental entende e respeita a necessidade crescente de mediatização no processo de transmissão do ideário de um candidato/partido. Afinal, a sociedade em que vivemos afunila cada vez mais o conhecimento do que nos rodeia para uma esfera muito pessoal de interesses.
o que incidental não entende é a necessidade - nomeadamente de uma certa esquerda - de defender a luta por causas como motor da sua acção intelectual e política.
incidental entende que Portugal precisa de um plano de limitação de danos - agora - e de um projecto de fundo, com objectivos económicos e sociais concretos, prazos para os cumprir e gente capaz para os concretizar.
incidental interroga-se se a luta - por vezes desesperada - por medidas avulsas e de contexto mediático (exemplos: uniões de facto; vencimentos dos cargos públicos; ...) não é mais do que um método propagandístico que funciona como uma fuga para a frente dos problemas de fundo do país e, pior do que isso, como um meio de mediatização fácil e desonesto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Raul..

É sempre bom saber que alguém incidentalmente se debruça a pensar sobre alguns dos nossos problemas... Parabéns compadre, não te coíbas...

Patáaaa!!!

Um abraço Melgaço