quarta-feira, outubro 12, 2005

candidatos bandidos: incidental clarifica e reafirma

Declarações de Ana Cristina Ribeiro (Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, eleita pelo BE) à rádio renascença:
"O facto de ser constituída arguida nada tem a ver com as funções de presidente de Câmara, nem com a gestão e funcionamento da Câmara. Tem a ver apenas com o facto de um munícipe de Marinhais, a quem a Câmara encerrou o seu bar, no Verão passado, por vingança pessoal e revanchismo, foi ao processo com afirmações de depoimentos falsos"
[site rádio renascença - 07/10/2005]
As questões que incidental levanta são:
  1. ninguém está livre de ser constituido arguido, pelo que fez ou pelo que não fez na sua vida privada ou no exercício de cargos públicos;
  2. o facto de ser constituido não prova per si, obviamente, nada;
  3. não há arguidos de primeira e de segunda - isto é: inocente até prova em contrário;
  4. o facto de alguém com cobertura mediática classificar arguidos como "bandidos" contribui, SÓ, para a descredibilização da descredibilizada Política.

incidental até já formulou uma teoria - com este estado de coisas e de comportamentos, o "povo" acaba por votar nos "menos maus", ou como incidental ouviu muitas vezes ao longo da campanha: "ELES SÃO TODOS LADRÕES, MAS ESTE ATÉ VAI FAZENDO QUALQUER COISA PELA GENTE"

1 comentário:

Sergio Figueiredo disse...

Humm...concordo com a segunda parte, mas se a corrupção é geral porquê pegar na única câmara do BE? Não existirá aqui algum preconceito?