domingo, fevereiro 12, 2006

the time is now

incidental deu por si a pensar porque é que um dos seus posts mais comentados (2 coments!) era de índole culinária mas desse raciocínio evoluiu rapidamente para um bem mais interessante - o conceito de timing.

Nunca como nos dias de hoje a capacidade de apostar na altura certa se revelou tão definidora de vencedores e vencidos numa sociedade em que o vale-tudo capitalista ainda é das poucas coisas em que se pode confiar. Afinal, o capitalismo selvagem não mente.

Timing é lançar uma OPA como a da Sonae contra uma empresa 5 vezes maior na melhor altura possível, com a maior confiança possível.

Timing é saber que há momentos em que não se pode deixar de agarrar aquela oportunidade, aquele sentimento once in a lifetime.

Timing é reconhecer quando é tempo de abraçar outras causas, outros desafios, de deixar para trás aquilo/aqueles que devem ser passado.

Poderá dizer-se que sempre foi assim, mas é importante não esquecer que a torrente de informação a que estamos sujeitos a cada minuto, assim como as nossas multiplas ligações a uma mesma matriz [sms, mail, msn, ...], fazem com que tudo seja percebido - e vivido - mais depressa. Começamos a ser omnipresentes.

Timing is everything.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um poeta... és no fundo um poeta caro amigo!