domingo, janeiro 29, 2006

previsões incidentais_2006

Ao jeito de qualquer publicação séria, incidental prevê o futuro. 2006 será assim:

1 - O BE passará a ser um partido sério (no sentido clássico do termo) convidando Manuel Alegre para Chairman. Louçã será CEO. Joana Amaral Dias continuará a ser freeelancer.

2 - Os adeptos do Sporting que se iludiram com a quase-conquista de quase-tudo vão perceber, outra vez, que ser do Sporting é não é ser do maior clube, não é ser do melhor clube, não é ser o mais fanático, não é, sequer, ambicionar tudo isso. Ser do Sporting é uma forma de estar na vida e, como as melhores coisas da vida, não se explica, sente-se.

3 - As juventudes partidárias mais à esquerda vão perceber que os fóruns de discussão pública servem para muito mais do que discutir os direitos das minorias e a despenalização do aborto.

4 - As juventudes partidárias mais à direita vão perceber que a política é mais do que carro e motorista antes dos 30 e que não é prejudicial ao currículo ter alguma experiência no mercado de trabalho.

5 - incidental igualará o número de visitas de abrupto.

6 - A Turquia não será o membro mais recente da UE.

7 - José Socrates será um bom Primeiro-Ministro (PM) mas, muito mais importante do que isso, dará início à criação do mito de melhor PM de esquerda de sempre.

8 - A Casa da Música [nomeada pela wallpaper para Best New Public Building 05] conquistará, definitivamente, o seu lugar nacional e internacionalmente.

9 - O maior problema de Portugal, dos portugueses, mas sobretudo da geração pós 25 de Abril continuará a ser a falta de produtividade. De ideias sérias e de trabalho sério para as implementar.

10 - Bush continuará à procura de Osama.

[imagem: L'Avenir des statues, René Magritte, 1937]

Sem comentários: