terça-feira, janeiro 24, 2006

considerações várias sobre as presidenciais e...

... o comentário anónimo ao último post:
1 - o uso do anonimato para a crítica, a acusação, ou qualquer outra consideração, mostra - só - um uso mentecapto da liberdade de expressão decorrente da democracia que, infelizmente, se tem tornado comum nos meios académicos à boa maneira de expressões radicais e panfletárias que têm vindo a invadir a nossa sociedade.
2 - incidental precisa da publicidade decorrente daqueles que o consideram um "formato parcial, tendencioso e até, por vezes, um pouco autista" porque, ao contrário de outros, incidental publicita o seu número de visitas - e elas são muito poucas para quem procura "publicidade" ou "afirmação".
3 - incidental não é um blog dirigido aqueles que dedicam os seus dias a analisar e debater acessos de um protagonismo que anseiam mas que, por falta de vontade e capacidade de trabalho, não conseguem atingir exceptuando nas pequenas elites que julgam liderar.
4 - incidental existirá sempre e enquanto for um meio que o seu autor considere interessante para a expressão de opiniões pessoais e nunca em função daqueles que o lêm. incidental não é um meio mas sim um fim.

Presidenciais num minuto:
1 - Cavaco Silva ganhou, com uma vitória muito forte. Senão, veja-se: esta é uma vitória à primeira volta contra o "Pai da Nação" e contra Francisco Louçã que tinha afirmado ao Público em 18 de Janeiro "Tenho a certeza que haverá segunda volta".
2 - Francisco Louçã, e o seu partido, perderam. Senão, veja-se: Louçã ficou a 1% do resultado das legislativas. Se Louçã efectivamente cativasse os votos do centrão que decide qualquer eleição, o resultado poderia ser diferente.
3 - Fica provado que as candidaturas pela negativa (contra alguém/alguma coisa) têm apenas espaço residual em Portugal. Compare-se a performance de Soares/Louçã [anti-Cavaco] vs Alegre.

2 comentários:

Anónimo disse...

doeu?

Anónimo disse...

mai nada!!! gostei, ta indepedentemente soberano! lol