segunda-feira, julho 31, 2006

the next big thing

Alguns dizem que vão ser muito grandes.
Alguns dizem que são os Interpol revisited e não vão passar disso.
incidental pensa que são o que os Joy Division seriam hoje ou talvez os Bauhaus nos seus devaneios mais ear-friendly.
Vale a pena ver (e ouvir) o video para These Things, com a participação da vocalista dos Garbage, Shirley Manson.

quarta-feira, julho 12, 2006

ainda vai dar muito que falar

  • O site mais visitado nos EUA nos últimos dois meses.
  • Comprado pelo magnata dos media, Rupert Murdoch, por 580 milhões de dolares.
  • Qualquer coisa como um hi5 (ainda) mais americanizado.

Acreditem, vai dar muito que falar. http://www.myspace.com/

domingo, julho 02, 2006

where do I begin?

  • Na Vanity Fair de Julho uma história sobre a noite de Moscovo. O clássico e esperado - uma elite de dinheiro estranho, frequentadora de locais em que as mulheres são todas lindíssimas e o direito a ter uma mesa custa 10.000€ por noite. O comunismo está enterrado?
  • Um estudo recente concluiu que, afinal, a monstruosidade dos actos terroristas não se prende com o indivíduo (e a sua loucura) mas sim com as circunstâncias que, quando bem conjugadas, impelem à realização dos actos mais hediondos pelos indivíduos mais normais.
  • Dick Cheney, Vice-Presidente dos EUA afirma (também numa entrevista à VF) que nem nas suas darkest nights duvidou da justeza da intervenção militar americana no Iraque. Politicamente, a resposta não podia ser outra mas a convicção das palavras parece ser a de quem, mesmo agora, acredita verdadeiramente nesta decisão.
  • O endeusamento de não-deuses tem trazido, diz-nos a História, maus resultados. Veja-se o caso da nossa Selecção Nacional de futebol. O 4º lugar supera quaisquer expectativas realistas mas é um 4º lugar. E quando ganharmos? Feriado nacional?
  • Afinal a paridade dá dinheiro. Parece que os partidos que incluirem mulheres nas suas listas terão direito a um acréscimo no financiamento estatal. Sem mais comentários.